Notícias

Dia Livre de Impostos: produtos são vendidos online com descontos de até 70% em todo o país

access_time 04 de Junho de 2020 • 16:14

Neste ano, o evento acontece online e os descontos são válidos para diversas categorias, como bebidas, remédios e outros

Nesta quinta-feira (4), lojistas de todo o Brasil se uniram para promover o Dia Livre de Impostos. A iniciativa visa promover a venda de produtos com desconto, tirando as taxas de tributação que normalmente são repassadas ao consumidor. O evento foi criado pela Organização Nacional de Dirigentes Lojisticas (CNDM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL).

 A campanha tem um site oficial que pode ser acessado clicando aqui, onde você pode conferir as lojas participantes, filtrando por estado e cidade. Cerca de 850 lojas de 144 cidades já se cadastraram para participar do evento.

 

Dia Livre do Imposto

O Dia Livre do Imposto já está na 14º edição, mas, pela primeira vez, é voltado para o comércio online, devido ao cenário de pandemia do novo coronavírus, que obrigou diversos lojistas a paralisarem as atividades.

Com o formato, os descontos estão disponíveis nos canais digitais das lojas a partir de hoje e, caso exista interesse dos comerciantes, podem se estender até domingo, dia 7.

O evento foi bem recebido por mais de 30 setores de comércio, incluindo lojas de eletrônicos, eletrodomésticos, vestuário, livraria, restaurante e muito mais.

 

Impostos altos

Segundo os organizadores, o evento foi pensado para servir de manifesto da insatisfação da população com a alta tributação que é empregada no Brasil, limitando o poder de consumo da das pessoas e segurando o crescimento econômico do país.

Em um texto divulgado pelas entidades responsáveis pela iniciativa, é citado que, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14° que mais arrecada impostos, e está em último lugar entre os países que melhor retorna a verba para população.

A organização diz que o objetivo do Dia Livre do Imposto é conscientizar os consumidores sobre como a retenção impacta o dia a dia dos brasileiros.




chat