Notícias

Noticia 10/2014 - FGTS Domesticas

access_time 14 de Março de 2014 • 11:19

Patrão poderá recolher FGTS de doméstico pela internet

 

O recolhimento do FGTS de trabalhadores domésticos poderá ser feito pela internet. O sistema está disponível no site www.esocial.gov.br

Ao preencher a guia, o empregador informa o Cadastro Específico do INSS (CEI) e os dados do trabalhador. O novo serviço calcula o valor do depósito, inclusive para recolhimento em atraso, e gera a guia do FGTS com código de barras. 

Após o primeiro recolhimento, as informações serão armazenadas no sistema, o que possibilitará a geração das próximas guias mensais apenas com a inclusão do CEI do empregador doméstico e a validação dos dados demonstrados pelo aplicativo. 

Segundo a Caixa, atualmente mais de 170 mil empregados domésticos recebem depósitos mensais em suas contas do FGTS, por liberdade de seus empregadores. 

No ano de 2013, foram registrados aproximadamente R$ 145 milhões em recolhimento do FGTS a trabalhadores domésticos. A expectativa do banco é que, com o novo serviço, esse número aumente gradativamente.

 

Fonte: Folha de S. Paulo – 30/01/2014

At,

 

Carla Tasso

 




Cookies:Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade. Entendi e Fechar Politica de privacidade

chat