VOCÊ TROCA SUAS SENHAS REGULARMENTE?

noticia -

Confira algumas informações da Pesquisa de letramento Financeiro e Inclusão Financeira 2023 - Banco Central do Brasil

93,2% não compartilham senhas bancárias com amigos

90,3% nunca compartilham informações sobre as finanças pessoais publicamente

13% mudam regularmente senhas em sites de compras e administração das finanças pessoais

O brasileiro já sabe que NÃO deve compartilhar senhas e informações sobre suas finanças, mas se esquece de um cuidado importante: trocar senhas regularmente.

Isso foi constatado na pesquisa feita pelo Banco Central e o Fundo Garantidor de Créditos (FGC), com o objetivo de medir o nível de letramento financeiro da população.

Nesta pesquisa, o letramento foi calculado considerando três dimensões: comportamento financeiro, atitude (ou postura) ao fazer escolhas financeiras e conhecimento sobre finanças.

Numa escala que varia de 0 a 100, o nível médio de letramento financeiro foi de 59,6, e 75% dos entrevistados pontuaram no máximo 70.

O letramento financeiro ainda pode melhorar bastante, especialmente para alguns grupos específicos, como mulheres, idosos, pessoas com renda familiar de até 2 salários-mínimos e moradores da região Nordeste.

O melhor desempenho na pesquisa foi de pessoas com maior nível de escolaridade e daquelas que possuem diversos produtos e serviços financeiros contratados, como poupança, seguro e crédito.

Fonte: Banco Central do Brasil

Cookies:Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade. Entendi e Fechar Politica de privacidade

chat