Você sabia que pode escolher para onde vai uma parte do seu IR?

noticia -

Saiba mais sobre o imposto de renda solidário

 
A maioria dos brasileiros não sabe disso, mas pode escolher entre pagar impostos para o governo ou destinar os mesmos recursos para projetos culturais, projetos sociais de ajuda a crianças e adolescentes e idosos.

????A pessoa física tem a possibilidade de destinar até 3% do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e até mais 3% para os Fundos do Idoso, diretamente pelo Programa Gerador de Declaração (PGD).

Já as Pessoas Jurídicas podem destinar 1% para cada um dos fundos, desde que sejam tributadas com base no lucro real e destinem no decorrer do ano-calendário.

????No caso da cultura, qualquer contribuinte pessoa física que faça a declaração pelo modelo completo pode destinar até 6% do imposto devido do ano em exercício para projetos contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Veja como fazer a doação do Imposto de Renda
• No programa do IRPF, preencha a sua declaração no modelo completo;
• Confira o valor do seu imposto devido;
• Selecione a opção “Doações Diretamente na Declaração”;
• Clique no botão “Novo” e escolha o fundo (nacional, estadual ou municipal);
• Informe o valor a ser doado, limitado a 3% do seu imposto devido.

Cookies:Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade. Entendi e Fechar Politica de privacidade

chat